segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Eu, arremedo



Leituras ecléticas repousam nas estantes
Degustadas em auroras e luares
Pelo meu olhar de dilatadas pupilas hipnóticas
Tal qual piratas conquistando mares

Busco afagar infernos e firmamentos
Viajando por entre órbitas herméticas
Irrompendo ao ápice insano dos pensamentos
Febril, tal qual um viciado em alucinações frenéticas

E quando, tento semear uma idéia em meu ementário
Vejo que o solo de minha inspiração é árido e quedo
Recolho sementes de devaneios e enxugo meu pranto diário
Por não conseguir ser um poeta, e sim um arremedo

12 comentários:

Cibele de Carvalho disse...


Caro Lunático,

Um belíssimo poema para um primeiro dia. Eu gostei muito, sobretudo da ultima parte.
O poema todo me diz muito, mas o fim dele diz tudo.
Sempre que me perguntam se escrevo poesia, eu digo: escrevo, mas é só de brincadeira gente.

Me encanta seus versos.

Franciéle Romero Machado disse...

Olá poeta!
O seu poema retrata aquele problema que acho que nós poetas em certos momentos passamos...tentando passar nossas emoções para o papel e não conseguir...sei lá às vezes tão intenso, mas parecem só palavras sem qualquer sentido...terreno árido que não chovem as palavras.

Sei que de fato esse poema não se encaixa a sua pessoa, pois sei o quanto escreves e tens inspiração. Pode assim ser um momento como o que citei!

Lindo poema, versos que constroem bem essa ideia sem falar que o final é a parte mais forte dos versos!

Abraços e uma boa tarde!

ॐ Shirley ॐ disse...

Versos belos e profundos, você é POETA sim!
Querido amigo Evandro, beijos!

sub helena disse...

Evandro, lindo poema, lindas palavras: "Recolho sementes de devaneios e enxugo meu pranto diário
Por não conseguir ser um poeta, e sim um arremedo." Lembra o que disse Fernando Pessoa, que "O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente", é não é exatamente isso que fazemos?
Um ótimo domingo pra você, sucesso e um abraço.

© Piedade Araújo Sol disse...

O poema está bom, e eu apenas digo.
o Poeta é um insatisfeito.
um poema de um Poeta em desassossego, diria eu.
é um elogio.
beijinho e bom domingo
:)

Fábio Murilo disse...

Franciéle disse tudo, faço minhas suas palavras, Poeta.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Olá Evandro,seu poema está lindo. Adoro ler quando há muitas metáforas. Você, meu amigo pode ser um arremedo em sua mente, mas és um poeta de mancheia.E creia que as letrinhas caem em solo muito fértil. Grande abraço!

Fê blue bird disse...

A busca da perfeição na poesia é algo que todos os bons poetas ambicionam.

beijinho e bom fim de semana

Rodrigo Moura disse...

Excelente poema para fechar o ano
com chave de ouro, meu caro!
Gostaria de desejar-lhe boas festas
e um 2015 repleto de realizações
saúde, paz e inspiração.
Um forte abraço!

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Olá , estou passando em seu espaço para lhe desejar um feliz e santo Natal.
Grande abraço!

Evanir disse...

Foi um privilégio caminhar a seu lado no decorrer desse ano .
Estou passando na minha última visita de 2014 e
agradecida por um dia ter conhecido uma
pessoa tão maravilhosa como você.
Nunca terei como agradecer seu companheirismo
que fez você ser tão espacial para mim.
Que essa amizade compartilhada no percurso
de mais um ano seja a alavanca para prosseguir em mais um ano.
Desejo um ano novo de grandes conquistas sonhos que se realize paz e esperança .
Sem despedidas deixo um encontro marcado para compartilhar novos momentos...
Agradeço esse presente divino que tem o nome de amizade.
Feliz Ano Novo.
Até nosso próximo reencontro em 2015.
Beijos ternos e carinhosos.
Evanir.

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Meu amigo

Que o ano de 2015 seja pleno de amor e felicidade...de paz e fraternidade...repleto de realizações e de sonhos concretizados.
E mesmo se as mãos estiverem vazias...que a esperança seja um sorriso esperando pelo futuro e iluminando o caminho para que a vida seja um suave tapete de pétalas e todos os dias do Novo Ano se pintem com o azul de uma serena madrugada.

E obrigada pelo carinho e amizade que me aquece o coração e me dá alento para continuar a minha caminhada.

FELIZ ANO NOVO
Um beijinho
Sonhadora