sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Musa...



Desfila lépida pelas passarelas do céu anilado

Riso fácil ornado de doçura bendita

Abraça a lua e lhe deixa um hipnótico legado

O de lhe abençoar em sua trilha infinita

 

Desce a terra e esparge sua tenra loucura

Lírios e amarantos se mesclam ao revigorado vento

Varre a descrença da minha vida antes impura

Cubra-me com seus beijos e finde meu lamento

 

Leva-me ao castelo dos eróticos devaneios adormecidos

Ama-me com a melodia ímpar de seu sussurrar

Finca a lança da paixão em meu peito outrora aturdido

Prenda meu coração ao seu para que juntos possam pulsar!

22 comentários:

© Piedade Araújo Sol disse...

um poema que direi...é como uma prece.

muito bem rimado e bem escrito.

bom fim de semana.

beijo

;)

ᄊム尺goん disse...

[sem tréguas, afinal...essa é a emenda que evocamos, a lei da atração]


abç

Maria Luisa Adães disse...

E como sabe pedir

Assim será feito!

Maria luísa

ॐ Shirley ॐ disse...

Querido amigo, ternura total, poema simplesmente lindo!... Evandro, um beijo!

Fábio Murilo disse...

Bendita musa, que é tudo em nossa vida.

http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

Fred Caju disse...

Muito bom esse poema, Joe!

Zilani Célia disse...

OI EVANDRO!
E NUM PULSAR DE CORAÇÕES, MUITA BELEZA E TALENTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

O tempo das maçãs disse...

Tão belo e doce, acho que ela te atenderá.

Poema adorável, querido.

Beijinho.

aline disse...

nossa, evandro, que bonito!
um dos melhores que eu já li aqui, parabéns!

Louraini Christmann - Lola disse...

Gostei
Gostei especialmente dos dois corações presos um no outro para
que possam pulsar juntos.
Lindo

Fred Caju disse...

Acabei levando seu poema pra passear: http://cronisias.blogspot.com.br/2013/11/musa.html

Gianna Ferri disse...

E' bello quando due cuori battono all'unisono!

Buona giornata, Leandro.

Rodrigo Moura disse...

"Leva-me ao castelo dos eróticos devaneios adormecidos"...
Aqui entendo que a musa não é apenas o arquétipo da inspiração,
mas também uma manifestação do inconsciente.
Rimas deliciosas, versos impecáveis!
Que a musa esteja sempre contigo para nosso deleite, Evandro!
Um forte abraço.

Jota Effe Esse disse...

Linsas expressões de ternura. Meu abraço.

Louraini Christmann - Lola disse...

Muito bom!!!
Gostei.

abraço

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Que essa musa continue a inspirar palavras tão belas. Adorei como sempre.

Um beijinho
Sonhadora

Antônio LaCarne disse...

evandro, sempre um prazer enorme ler os teus poemas. todos são incríveis.

Janaina Cruz disse...

Teu dom é encantar sempre poeta, porque anelas tão bem as belezas indizíveis do amor, elas, as palavas, a ti contam tudo, do sussurro ao delírio, e lindo ler-te em amor!

Franciéle Romero Machado disse...

A sua escrita sempre impecável e passando a mensagem que você quer transmitir, nada falta e nem nada exagera...poemas sempre no ponto! Adorei a colocação das palavras*--*

Abraços e um bom domingo poeta! :D

Anderson Lopes disse...

Uma musa lindamente e devidamente descrita!

Anderson Lopes disse...

Uma musa lindamente e devidamente descrita!

ॐ Shirley ॐ disse...

Voltei. Reli. Lindo.
Beijo!